NOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Tragédia na PA-324: três pessoas da mesma família morrem em acidente no interior do Pará

Veículo com quatro ocupantes capotou após passar por uma poça d’água e caiu em vala na zona rural de Nova Timboteua. Apenas uma criança sobreviveu.

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de três pessoas da mesma família na tarde desta quarta-feira (12), na zona rural de Nova Timboteua, no nordeste do Pará. A tragédia ocorreu por volta das 15h30, no km 27 da rodovia PA-324, próximo à Vila Samauma.

Segundo informações preliminares, o motorista de um carro de passeio, com placa de Belém, perdeu o controle do veículo após passar por uma grande poça d’água na pista. O automóvel capotou e caiu em uma vala às margens da estrada. A família seguia da capital para Salinópolis, destino turístico muito procurado na região.

Dentro do veículo estavam quatro pessoas: um homem, uma mulher e duas crianças. Três ocupantes morreram no local — incluindo uma criança de 10 anos, possivelmente por afogamento. Apenas uma menina de 11 anos sobreviveu ao acidente. Ela conseguiu sair do veículo e foi socorrida por moradores da área.

Um carro da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) que passava pelo local foi o primeiro a prestar socorro. Policiais penais tentaram remover as portas do veículo para ajudar no resgate. A ação contou ainda com apoio de moradores, voluntários e motoristas que transitavam pela rodovia. As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram cerca de 40 minutos depois.

As vítimas fatais foram identificadas como Paulo Roberto de Amorim Oliveira, Julielma Cordovil Alves Oliveira e o filho do casal, Pietro Oliveira, de 10 anos. A sobrevivente foi levada à delegacia de Nova Timboteua, onde recebeu atendimento psicológico e acompanhamento do Conselho Tutelar, até a localização de familiares.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A delegacia de Nova Timboteua instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas.

A tragédia gerou comoção nas redes sociais. O músico paraense Félix Robatto lamentou a perda dos parentes:
“Meu primo querido e sua família, um primo-irmão, um cara feliz, trabalhador e muito parceiro de seus amigos. É inacreditável o que aconteceu, que choque! Que Deus conforte o coração de toda a nossa família e dos muitos que os amavam” — escreveu o artista no Instagram.

Familiares e amigos se reuniram nesta sexta-feira (13) para o velório das vítimas e prestaram as últimas homenagens.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar