CRIMENOTÍCIASParáREGIONAL

Tráfico de droga teria motivado atentado contra cacique da etnia Tembé, em Tomé-Açu

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), Juscelino Ramos Dias, conhecido como “Passarinho”, principal suspeito da tentativa de homicídio contra o indígena Lúcio Gusmão Tembé, cacique da etnia Tembé. A prisão ocorreu em Tomé-Açu, no nordeste paraense, e foi resultado de uma investigação integrada entre a Delegacia de Quatro Bocas e a Divisão de Homicídios.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Rezende, as equipes conseguiram reunir elementos informativos que comprovam a autoria do crime e, inclusive, a possível motivação por trás do atentado. Segundo as investigações, a venda de substâncias ilícitas em terras indígenas era realizada por Juscelino, o que não era aceito por Lúcio Tembé.

O cacique Lúcio Tembé teria confrontado Juscelino em relação às atividades de tráfico de drogas na aldeia. O suspeito foi localizado em Tomé-Açu enquanto se preparava para fugir e, com ele, foram encontrados cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Juscelino foi encaminhado à unidade policial da sede municipal de Tomé-Açu para os procedimentos necessários e posteriormente será colocado à disposição da Justiça.

O atentado contra o cacique da etnia Tembé causou grande comoção na região. Lúcio Tembé é uma importante liderança indígena e vem atuando na defesa dos direitos e da preservação da cultura do seu povo.

O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil para identificar possíveis conexões e responsabilidades adicionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar