AnanindeuaCRIMENOTÍCIAS

Suspeito de envolvimento na morte de PM é preso em Ananindeua pela Polícia Civil

Homem teria atuado como motorista no latrocínio que matou o policial Jocielder Lima; crime ocorreu em julho na Alça Viária.

A Polícia Civil do Pará prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), um homem suspeito de participação no latrocínio que vitimou o policial militar Jocielder Lima de Souza. A prisão preventiva e a busca e apreensão foram cumpridas pela Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Divisão de Homicídios e à Diretoria de Polícia Especializada (DPE).

O investigado foi localizado em Ananindeua e não reagiu à prisão. Em seguida, os agentes foram até a residência dele, situada na Invasão da Japonesa, em Marituba, onde realizaram busca para apreender objetos e documentos relacionados à investigação.

Como foi o crime

O latrocínio ocorreu em 23 de julho, em um estabelecimento na Rodovia Alça Viária, no município de Acará. O policial e sua família estavam tomando café quando dois criminosos chegaram, anunciaram o assalto e entraram em luta corporal com a vítima, que reagiu. Durante a ação, múltiplos disparos foram efetuados, resultando na morte do militar. A arma do policial foi levada pelos assaltantes, que fugiram em um carro preto estacionado a cerca de 100 metros do local.

Segundo as investigações, o homem preso hoje seria o motorista do veículo utilizado na fuga. O carro estava alugado em nome do irmão do suspeito. “Nosso trabalho continua para identificar e prender todos os envolvidos no crime que tirou a vida de um agente da segurança pública”, informou a delegada Eugenie Beatriz, responsável pelo caso.

O preso foi levado à DHAP para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar