AGRONOTÍCIAS

Sucessão de coincidências levam paraense estudante de direito à prisão em Goiás

O jovem só foi liberado após dois meses quando a mãe convenceu as autoridade que datas, local de nascimento e nome da mãe idênticos eram pura coincidência

O estudante paraense de direito, Luiz Brendo Mac Dovel do Nascimento, viveu um verdadeiro pesadelo ao ser confundido com um criminoso, resultando em dois meses de prisão equivocada em Aparecida de Goiânia, Goiás. O engano ocorreu devido à semelhança de nomes, sendo confundido com um suspeito de latrocínio chamado “dos Santos” em vez de “Nascimento”.

Coincidências:

As coincidências continuam, já que ambos nasceram em 2000, são naturais do Pará, suas mães têm nomes idênticos e estavam em Florianópolis (SC) na data do crime.

Entenda o caso:

Luiz recebeu uma intimação em dezembro de 2023 e, ao procurar uma delegacia, descobriu um mandado de prisão por tentativa de latrocínio em Santa Catarina. A mãe do detido comoveu um policial durante uma visita, levando à descoberta da confusão de identidade. Na data do crime, Luiz estava viajando para Santa Catarina para uma prova do concurso de sargento do Exército, mas mesmo aprovado em um concurso em Goiás, não pôde se apresentar enquanto estava detido.

Soltura:

O alvará de soltura foi emitido somente em 1° de fevereiro, após a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se sensibilizar com os relatos da mãe e aprofundar as investigações até perceber as enormes coincidências.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar