BELÉMCULINARIA PARAENSECULTURA PARAENSENOTÍCIASParáREGIONAL

Sorveteria paraense é reconhecida entre as 100 mais icônicas do mundo

Se você é morador ou já teve a oportunidade de visitar o Pará, certamente foi presenteado com a delícia dos sorvetes com as tradicionais frutas da região Norte. O “mestiço” – uma combinação de sorvete de açaí com sorvete de tapioca – e o “carimbó” – composto por castanha-do-pará e doce de cupuaçu – estão entre os mais pedidos, proporcionando uma verdadeira festa de sabores para os paladares mais exigentes. Se a ideia de degustar essas iguarias deixou você com água na boca, saiba que essas especialidades conquistaram reconhecimento internacional.

Os sabores autênticos da região amazônica, que enchem os sorvetes paraenses de identidade e sabor, chegaram à lista das 100 sorveterias mais icônicas do mundo, conforme divulgado pela enciclopédia gastronômica TasteAtlas na última sexta-feira (21).

A Sorveteria Cairu ganhou destaque nessa seleção especial, sendo definida pela TasteAtlas como “mais do que uma simples sorveteria, um símbolo do orgulho regional e uma embaixadora dos sabores da Amazônia para locais e visitantes”.

Especializada em proporcionar verdadeiras experiências gustativas, a Sorveteria Cairu se tornou um ícone representativo da riqueza gastronômica paraense. Seus sorvetes são verdadeiras viagens sensoriais, apresentando combinações inusitadas que refletem a diversidade da cultura e dos sabores amazônicos.

A atração principal da Sorveteria Cairu é o açaí, sabor indispensável e inesquecível que contém o aroma e sabor únicos da Amazônia. De acordo com a TasteAtlas, o açaí é “bem amado pelo seu gosto característico, que equilibra perfeitamente o doce e a acidez”.

Além da Cairu, outra sorveteria brasileira também foi mencionada na lista, a Sorveteria da Ribeira, localizada na Bahia. Essa sorveteria, que já recebeu a visita de famosos como Wagner Moura e Fernanda Paes Leme, é famosa por proporcionar uma experiência refrescante aos seus clientes enquanto eles desfrutam da bela paisagem local.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar