DENÚNCIANOTÍCIAS

Servidores da prefeitura de Altamira protestam em frente à casa do prefeito Domingos Juvenil

Centenas de funcionários da Prefeitura de Altamira, que ainda não receberam o salário referente ao mês de novembro, amanheceram em frente à casa do prefeito da cidade, Domingos Juvenil (MDB), nesta terça-feira, 15.

Logo cedo, o acesso à casa do gestor já estava bloqueado com viaturas e homens da Polícia Militar, mesmo assim os manifestantes que, em sua maioria, era de servidores ligados à Secretaria de Educação do Município, demostraram sua indignação por ainda não terem recebido seus salários.

Manifesto – O manifesto pacífico foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sintepp/Altamira) e teve como objetivo chamar atenção do prefeito para que ele pague os salários atrasados e apresente um cronograma em relação ao pagamento do mês de dezembro.

“Bom dia caloteiro, cadê o meu dinheiro?”, diziam os manifestantes, se referindo ao prefeito Domingos Juvenil, que até o momento deixou de pagar cerca de 2 mil servidores municipais, que trabalham para a Prefeitura em forma de contrato. Muitos desses funcionários já estão passando por necessidades.

Em seguida, os manifestantes seguiram para a sede do Legislativo Municipal, onde às 9 horas começou a última sessão ordinária e que deve discutir dois projetos de lei encaminhando por Juvenil, solicitando que os vereadores aprovem o parcelamento de um débito milionário junto à Previdência do Município, contraído depois que Domingos Juvenil recolheu dos funcionários, mas não repassou o valor a previdência do município.

Texto e fotos: Wilson Soares (A Voz do Xingu)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar