ESPORTENOTÍCIAS

Série B: António Oliveira é oficializado pelo Remo e comandará o time no Re-Pa

Treinador português assume comando da equipe na Série B e prepara elenco para o confronto contra o Paysandu, no Mangueirão

O Clube do Remo oficializou, nesta quinta-feira (19), a contratação do técnico português António Oliveira. O anúncio ocorre às vésperas do clássico contra o Paysandu, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador já iniciou os trabalhos com o elenco azulino e estará à beira do campo no Mangueirão.

A negociação envolveu a finalização do processo de registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a rescisão contratual de António Oliveira com o Sport Recife, onde teve passagem recente. Com o acordo concluído, o treinador foi confirmado no comando da equipe azulina.

António Oliveira tem 42 anos e é natural de Lisboa. No futebol brasileiro, passou por clubes como Corinthians, Athletico Paranaense, Coritiba e Cuiabá. Ele também tem experiência nas divisões de base do Benfica, em Portugal. O técnico chegou a Belém na madrugada da última segunda-feira (16) e já conduz os treinos focando no clássico Re-Pa, considerado um dos principais jogos do calendário local.

A diretoria do Remo avalia que a chegada do novo técnico deve contribuir para manter o desempenho da equipe na Série B e corrigir instabilidades recentes, como a derrota para o Athletico-PR fora de casa.

Nota oficial

Em comunicado divulgado na noite desta quinta, o clube confirmou a contratação do novo treinador:

“O Clube do Remo anuncia oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Natural de Lisboa, Portugal, o novo treinador azulino tem 42 anos e passagens por clubes no futebol brasileiro, como Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá, além do Benfica, de Portugal. António Oliveira desembarcou em Belém na madrugada da última segunda-feira (16) e nesta semana já comandou os trabalhos visando o clássico RexPa. O técnico chega ao Leão acompanhado por sua comissão técnica, composta pelos auxiliares Diego Favarin, Felipe Zilio, Vitor Couto e Fábio Miguel.”

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar