NOTÍCIAS

Ex-atriz pornô faz própria montagem na CPI da Covid-19

Mia Khalifa, ex-atriz pornô postou uma foto montagem em sua rede social em que aparece como convidada da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado. O post feito na última quarta-feira, 09, foi um deboche à provocação de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Luis Carlos Heinze (PP-RS), que fizeram menção à Mia.

O senador Heinze, que apoia o governo na comissão, disse na reunião de 25 de maio a pesquisa publicada pela revista Lancet, que comprovava a ineficácia da cloroquina como tratamento de covid-19, havia sido encomendada por uma empresa de uma atriz pornô.

“Pesquisadores começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era –pasmem, senhoras deputadas que estão aqui, senhores senadores!–; a gerente de vendas da Surgisphere era uma atriz pornô. Uma atriz pornô. Nada contra ela. E a diretora científica era uma escritora de ficção científica. Não era uma grande entidade médica que contratou a pesquisa, senador Marcos Rogério. Esse é o absurdo.”, disse o senador na ocasião.

Na internet, a fala foi relacionada a uma notícia falsa que defendia o uso da cloroquina como o tratamento para covid e citava uma médica “prodígio” do Brasil, mas a foto era da ex-atriz Mia Khalifa. Na época ela comentou o caso em seu perfil no Twitter:

Heinze comentou em 1º de junho: “Agora eu pergunto: quem pagou essa pesquisa, Senador Omar Aziz? Foi um escritório lá de uma moça – nem citei o nome dela outro dia e aí já saiu no Twitter que eu tinha citado o nome de uma atriz pornô. Não citei o nome da atriz pornô, só citei que era uma empresa de uma atriz pornô”.

A polêmica foto compartilhada anteriormente:

Reprodução

E no dia 08, Randolfe Rodrigues provocou Heinze afirmando que a atriz deveria ser convocada à CPI: “O Senador Heinze, aqui, várias vezes, tem prestado alguns dados importantes a esta CPI, não é? Já informou aqui, por exemplo, que houve a aprovação do Parlamento italiano sobre o uso de hidroxicloroquina, que teve greve pelo tratamento precoce na Grã-Bretanha e que, parece-me, a Mia Khalifa deveria, talvez, vir a esta CPI”.

Depois da piada, Mia Khalifa voltou ao Twitter para brincar com o meme criado.

Informações portal Poder 360*

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar