EDUCAÇÃOMaritubaNOTÍCIAS

Semed de Marituba segue matriculando alunos para o ano letivo de 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed) deu início, na última segunda-feira, 1˚, ao processo de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino. Ao todo, são 70 estabelecimentos disponíveis para atender à demanda do município, que é de quase 28 mil alunos.

Procura pequena – No entanto, a procura pelas vagas tem sido pequena por parte dos responsáveis desses alunos. Estão disponíveis mais de 9 mil vagas.

Para fazer a matrícula, os responsáveis devem apresentar na escola os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, CPF, Cartão de Vacinação (para crianças até 5 anos), Histórico ou Ressalva Escolar, e documentação dos pais (RG e CPF).

Pré-matrícula – Os pais podem optar pela pré-matrícula, bastando acessar o portal marituba.matrículasweb.com.br, onde eles encontram orientações sobre o processo de matrícula, a disponibilidade de vagas por escolas, além do calendário de matrículas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eny Leite, a matrícula é um direito que todo aluno tem, mas isso não significa simplesmente ter acesso a um espaço ou uma estrutura física, mas sim à estrutura pedagógica, que em tempos de pandemia é o que se pode oferecer. “Nós convidamos as famílias a acreditarem que no ano de 2021 faremos o diferencial pedagógico, promovendo o acompanhamento dos alunos semanalmente. Então, é importante que as famílias entendam esse posicionamento da Secretaria de Educação”, enfatizou.

Ano letivo – O ano letivo se inicia no dia 1º de março, com aulas remotas, com toda a segurança exigida para esse momento de pandemia, com utilização de uma plataforma de gestão de aprendizagem. Isso permitirá que todos continuem estudando em casa, em cumprimento ao decreto estadual que define medidas restritivas de combate à Covid-19, assinado em conjunto com as prefeituras de Belém, de Ananindeua, de Marituba, de Benevides, de Santa Bárbara do Pará e Governo do Estado.

“Sabemos que muitos alunos ficaram sem o devido atendimento no ano de 2020, mas no decorrer de 2021 temos o compromisso de proporcionar aos nossos estudantes a atenção devida. Eles serão primeiramente avaliados para ver em que nível se encontram, e posteriormente nós teremos a entrega dos cadernos de atividades e, disponibilizaremos a plataforma gestor, que servirá para o seu acompanhamento”, informou a titular da Semed.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marituba

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar