NACIONALNOTÍCIAS

Sem provas, deputado do PSL diz que máscaras estão adoecendo as pessoas

Sem apresentar evidências científicas, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) escreveu no domingo, 20, em sua conta no Twitter que “as máscaras estão adoecendo pessoas” e que só usa o acessório “em locais que idiotas enchem o saco”. Na postagem, o parlamentar disse ainda que a lei que determina o uso obrigatório da máscara cairá em desuso, caso a sociedade não a obedeça.

“As máscaras estão adoecendo pessoas. Coloco somente em locais que idiotas enchem o saco e deixo o nariz descoberto. Existe a lei, mas se a sociedade não obedecer, ela cairá em desuso. Se o parlamento insiste em manter, o povo, dono da democracia, deve fazer valer sua voz”, escreveu Silveira.

Veja a postagem:

Máscaras – Não há evidência científica sobre a relação entre o uso de máscara e o surgimento de doenças. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o uso do acessório em público para ajudar a impedir a propagação do vírus. Uma pesquisa feita na Alemanha mostrou que o uso de máscara pela população pode reduzir em 40% a taxa de crescimento das infecções.

A pandemia do novo coronavírus já matou 136.895 pessoas no Brasil, segundo dados divulgados no domingo, 20. O País ainda registra mais de 4,5 milhões de casos.

Em agosto passado, deputados e senadores derrubaram, em sessão conjunta do Congresso Nacional, um veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que desobrigaria o uso de máscaras em escolas, comércios, indústria e igrejas, ao contrário de projeto aprovado no Parlamento.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar