NOTÍCIASRELIGIÃO

Sem ‘feijão mágico’, pastor Valdemiro corta pessoal de TV e atrasa aluguel

Desmentido oficialmente (pelos Ministérios da Saúde e Público) por ter anunciado uma semente que curaria o coronavírus, dada aos fiéis desde que doassem R$ 1.000, o pregador Valdemiro Santiago continua em sérias dificuldades financeiras. Mesmo ignorando a quarentena e tendo reaberto seus templos semanas atrás, muito antes da hora (e eles lotaram), o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus está vendo o volume de dívidas crescer, enquanto os dízimos caem.

Várias contas da Mundial estão com atrasos: boa parte dos templos já tem débitos de aluguel, água, luz e outros custos de manutenção. O pastor também está cortando salários e pessoal em sua rede de TV e de rádio, além de ter reduzido os pagamentos para uma parte da estrutura de sua igreja.

Além disso, o auto-intitulado apóstolo tem insistido nas pregações na TV, nos últimos dias, para que os fiéis façam um “sacrifício extra” e doem mais que o dízimo nestes tempos de pandemia.

Durante a quarentena, Valdemiro postou um vídeo desabafando: “Vão quebrar a minha igreja”, postou sobre a ordem de distanciamento social e de fechamento dos cultos.

Feijão mágico – Sobre a semente – que ficou conhecida como “o feijão mágico” -, o Ministério Público Federal exigiu que ele tirasse do ar em seu canal no YouTube todos os vídeos em que promete a falsa cura. Outro pastor, R. R. Soares, também “lançou uma cura milagrosa baseada em uma “água consagrada” por ele.

Valdemiro não é o único em dificuldades. Outros pastores como Silas Malafaia, Edir Macedo (que contraiu coronavírus) e R. R. Soares também se rebelaram publicamente contra a determinação de fechamento dos templos. Boa parte deles, no entanto, já está reaberta.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar