NOTÍCIASParáPOLÍTICA

Roda Viva recebe o governador Helder Barbalho para discutir a preservação da Amazônia e os desafios climáticos.

O programa Roda Viva desta segunda-feira (13) traz como convidado especial o governador do Pará, Helder Barbalho. Em uma conversa aberta e esclarecedora, o político abordará questões cruciais relacionadas à preservação da Amazônia e os desafios enfrentados diante das mudanças climáticas.

Helder Barbalho tem reforçado a importância de valorizar a “floresta viva” em contraposição à “floresta morta”. Mas como efetivamente implementar essa visão e conciliar a conservação ambiental com o desenvolvimento econômico? Essa é uma das perguntas que será respondida durante a entrevista.

A escolha de Belém como sede da Conferência do Clima da ONU em 2025 não foi por acaso. A região Amazônica exerce um papel crucial no regime de chuvas em toda a América do Sul e desempenha um papel significativo na estabilização do clima global. O governador discutirá o que essa escolha representa para o estado do Pará e para o Brasil como um todo.

A recente divulgação da FAO sobre os impactos do fenômeno El Niño e das mudanças climáticas na Amazônia também estará em pauta, destacando os desafios enfrentados pela região, especialmente diante da expansão rápida da agricultura e das indústrias extrativas.

A bancada de entrevistadores, composta por profissionais renomados como Eduardo Belo, Joelmir Tavares, Laís Duarte, Malu Delgado e Pedro Venceslau, promete aprofundar a discussão sobre as políticas ambientais e climáticas no estado do Pará e no país. A participação do cartunista Luciano Veronezi adicionará um toque de leveza ao programa.

Sob a condução de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar