Revista elege Joelma como maior performer do Brasil e compara cantora a Beyoncé e Shakira
A revista Eolor fez um texto sobre Joelma e o impacto gigantesco de sua carreira no Brasil. Segundo a revista, a cantora paraense é a maior performer do país e com mais de 20 milhões de discos vendidos, Joelma construiu uma carreira marcada pela exaltação de elementos culturais do Pará.
O texto destaca algumas das marcas registradas de Joelma que conferem a ela uma identidade única. “Marcada por sua energia, presença de palco, figurinos autênticos, sucessão de hits e coreografias viciantes, Joelma é uma artista única na história do Brasil. Suas performances marcaram, e continuam marcando, diversos artistas, a exemplo de PablloVittar e Anitta,seja pela incorporação de elementos dançantes no palco ou pelo uso de figurinos únicos em torno da execução de shows”,diz.
O texto também celebra algumas conquistas da cantora, desde a época da Banda Calypso. ” Principal nome da BandaCalypso, cantora foi classificada em 2007 como a pessoa mais popular do Brasil. As dezenas de músicas lançadas como sucesso reforçaram o status à época, num mundo longe das plataformas de streaming e marcado pela valorização dos discos físicos. Se fosse possível mensurar as vendas da BandaCalypso, levando-se em conta a altíssima pirataria dos anos 2000, número de discos comercializados ultrapassaria facilmente a casa dos 30 milhões. Segundo a Pró-música, Calypso é a terceira banda de maior sucesso comercial da história do Brasil”.
O texto diz que Joelma influenciou gerações, destaca sua capacidade de dançar e cantar ao mesmo tempo e por isso, muitas vezes, seus shows são comparáveis a de ícones como Shakira e Beyoncé.
“Com mais de 26 anos de carreira, incluindo projetos da BandaCalypso, Joelma acumula 14 álbuns de estúdio, 11 álbuns ao vivo, 5 álbuns de compilação e mais de 14 turnês, além de três indicações ao Grammy Latino”, finaliza o texto.



