BELÉMNOTÍCIASREGIONAL

Revestimento de sacada do Edifício Manoel Pinto despenca no bairro de Nazaré em Belém

Na manhã desta sexta-feira (26), parte do revestimento da sacada do primeiro andar do Edifício Manoel Pinto da Silva, localizado no bairro de Nazaré, em Belém, despencou na calçada da avenida Serzedelo Corrêa. O incidente causou preocupação entre os moradores da região e transeuntes. Esse ocorrido se assemelha à queda das 13 sacadas do edifício Cristo Rei, no bairro da Cremação, ocorrido no dia 13 deste mês. Felizmente, em ambos os casos, não houve feridos.

Como medida preliminar, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) isolou a calçada do Edifício Manoel Pinto para garantir a segurança dos pedestres. Os órgãos municipais serão notificados para providenciar o isolamento adequado da área, a fim de evitar possíveis acidentes.

O incidente desperta preocupação e coloca em evidência a necessidade de uma fiscalização rigorosa em relação às condições estruturais dos edifícios na cidade. A queda de revestimentos de fachadas e sacadas pode representar riscos para a integridade física das pessoas que transitam nas proximidades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar