BELÉMNOTÍCIAS

Redes sociais fazem pressão e prefeito Edmilson cancela festa de 15 anos da neta

Na noite de quarta-feira, 20, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou um novo Decreto Estadual que traz novas limitações em eventos que provoquem aglomeração, devido à segunda onda da pandemia do novo coronavírus.

Pelo decreto, publicado na edição desta quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado, fica proibido as atividades de bares e shows ao vivo. Festas particulares só podem ser realizadas com até 150 pessoas como convidadas.

Foi nessa onda das proibições que foi descoberto que haveria uma festa no sábado, dia 23, na casa de recepções Fábrica 242, para comemorar os 15 anos da neta do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL). O local, para quem o conhece, não é precisamente pequeno e isso quer dizer que o festão seria para bem mais de 200 convidados.

A notícia ganhou as redes sociais, mas logo foi desmentida. Um perfil na internet escreveu: “A festa de aniversário da neta de Edmilson Rodrigues (PSOL) foi cancelada, após uma cobrança fulminante nas redes sociais (…) Disseram que era fake news, mas foi pressão e funcionou”.

O perfil no Twitter, o famoso Belém Trânsito, recebeu em primeira mão a notícia do cancelamento da festa e logo tratou de “limpar a barra” de ED 50. “Rolando uma fake news nas redes sobre a festa da neta do Prefeito Edmilson que seria realizada dia 23/01, neste sábado. Acontece que a festa já havia sido cancelada, por conta das medidas restritivas e por conta da pandemia. A apuração foi feita com fonte confiável”, diz a postagem.

A resposta à postagem do Belém Trânsito foi: “O pseudo-perfil de trânsito, que trata de política, foi o responsável por dar a notícia do cancelamento [da festa de aniversário] forçado por uma campanha que rapidamente tomou conta da Internet”.

Mas quem está injuriado mesmo é o setor de entretenimento, dos bares, eventos e shows, que, mais uma vez, vão ficar sem trabalho.

As postagens nas redes sociais mostram esse descontentamento. Acompanhe:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar