CRIMENOTÍCIAS

Protesto cobra identificação e punição de motorista que matou cachorro na Pedreira

Ativistas da causa animal protestaram na manhã deste sábado, 26, cobrando respostas para o caso do assassinato do cachorro Lobo, morto com dois tiros no começo da manhã da última sexta-feira, 25, no Natal, pelo condutor de um carro preto que ainda não foi identificado. O crime aconteceu na travessa Angustura, esquina com a avenida Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém, por volta de 6h30.

Veja aqui: Homem em carro preto saca pistola e mata cachorro com dois tiros na Pedreira

Revolta – O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais e gerou revolta e indignação. O carro do autor do crime já foi identificado. Um estojo de munição de calibre .40 deflagrada também foi encontrado na via pública, próximo ao local do crime, e será periciado.

Durante o protesto, os manifestantes levaram faixas e cartazes cobrando justiça e lamentando mais um caso de crueldade contra os animais em Belém. A dona do cachorro, Deise Nascimento, de 35 anos, proprietária de um restaurante/bar, esteve na manifestação e muito emocionada falou sobre a dor pela perda de seu animal de estimação, morto de uma forma cruel.

“Ele tinha esse costume de ir até o meu trabalho. Nós estávamos dormindo e a pessoa que mora embaixo deixou o portão aberto e ele saiu. Eu acho que ele foi até o meu trabalho, mas não chegou até lá. Ele ficou aqui pela esquina. Depois eu já fui acordada pelos meus vizinhos perguntando se era o meu cachorro que havia sido morto. Fiquei muito triste, muito abalada. Foi uma brutalidade, uma maldade. O meu cachorro não era de rua, ele tinha horário para sair junto com a gente, fazer as necessidades dele e voltar para casa, dar uma volta na praça e ir para casa”, contou Deise.

“Ele era um cachorro muito tranquilo, muito amável. Espero justiça. Essa maldade que fizeram com ele, era um ser vivo, um membro da família… Está difícil chegar em casa e não ver a alegria dele. “, lamentou.

Lobo estava na família de Deise desde os primeiros meses de vida. A tutora do animal assassinado agradeceu o apoio dos manifestantes. “Estou muito agradecida por toda a força que estão me dando, pelo Lobo, pelos nossos animais, porque eles merecem”, destacou, emocionada.

Fonte: O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar