AnanindeuaNOTÍCIAS

Projeto Ananin Conectada é lançado pela Prefeitura de Ananindeua

No sábado passado, dia 17, o prefeito em exercício de Ananindeua, Erick Monteiro fez o lançamento do Projeto Ananin Conectada, no Complexo de Lazer Parque das Águas, no bairro da Águas Lindas. O projeto da Prefeitura Municipal de Ananindeua visa disponibilizar acesso gratuito à internet banda larga para frequentadores da praça que tem 300 m2. O sistema do Ananin Conectada tem capacidade para alcançar 400 usuários simultâneos no local. 

O diretor de Planejamento Estratégico da Prefeitura, Ed Wilson explica que o Ananin Conectada na Águas lindas é um projeto piloto para posteriormente, ser implantado em outros locais públicos da cidade. “Nesse primeiro momento, implementamos o Ananin Conectada aqui no Parque das Águas para a população que frequenta o local. Nosso objetivo é ampliar esse projeto em outros locais públicos do Município, como nas Unidades Básicas de Saúde que o paciente vai para uma consulta por exemplo, e já pode estar conectado com o Ananin Conectada”, contou. 

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o acesso é feito por meio de cadastro do usuário. “Para garantir a segurança cibernética, evitando fraudes ou invasão de dados, todo usuário vai precisar cadastrar seus dados para gerar seu login e senha. Algo que já é feito em qualquer outro lugar como em restaurantes, por exemplo”, explicou o prefeito em exercício Erick Monteiro.

A senhora Elisangela Santos, moradora da Águas Lindas, que estava na praça com a filha de 14 anos, ficou maravilhada com a internet gratuita. “Muito interessante, adorei, até porque nem todo tempo a pessoa tem créditos no celular né? E por exemplo, hoje, eu estava precisando mandar uma mensagem para a minha cunhada e aí deparei com esse WIFI aqui, feliz muito feliz. Até porque já pensou? Onde chegar nos espaços públicos e ter? Para mim, é maravilhoso. Achei muito interessante”, comemorou. 

Cidade Digital – A gestão municipal está investindo para transformar Ananindeua numa cidade digital. O município nunca teve algo parecido antes. Este ano, dois programas foram criados para modernizar a administração pública. O “Ananin Digital”, no âmbito da digitalização de todos os processos administrativos que tramitam na prefeitura. E o “Ananin SUS Digital” que já digitalizou 27 Unidades Básicas de Saúde e as duas Policlínicas, implementando o Prontuário Eletrônico; contribuindo para uma melhor integração com as plataformas do Ministério da Saúde.

Essa mesma malha de fibra ótica utilizada pela prefeitura será disponibilizada para algumas áreas de lazer, que serão selecionadas pela prefeitura de acordo com a viabilidade técnica.

“O objetivo é começar no Parque das Águas e ampliar a iniciativa para outros espaços públicos. Essa malha de fibra ótica que a Prefeitura dispõe para nossos serviços públicos fica ociosa em horário fora de expediente. E tivemos essa ideia, porque à noite, por exemplo, algumas praças são bastante frequentadas. É mais uma iniciativa para que a população siga no avanço digital” reiterou Erick Monteiro. 

O prefeito em exercício de Ananindeua, Erick Monteiro, fez o lançamento do projeto Ananin Conectada (foto de Ricardo Amanajás)

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Ananindeua

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar