ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Profissionais da área musical vão receber auxílio emergencial no Pará

O governador Helder Barbalho celebrou na quarta-feira, 9, termo de fomento com o presidente da Academia Paraense de Música, Humberto Azulay, no sentido de auxílio emergencial no valor de R$ 500 para 1,6 mil profissionais de 320 bandas musicais, incluindo músicos, DJs, técnicos e holds que formam as equipes.

O governador explicou que a medida é compensatória por conta das restrições sanitárias implementada na rotina dos paraenses para preservar a vida e evitar o contágio e avanço da Covid-19. O chefe do Poder Executivo Estadual informou que os interessados em aderir ao auxílio devem acessar o site da Secretaria de Estado de Cultura. O conteúdo musical será exibido nos intervalos da programação da TV Cultura a partir desta quinta-feira (11).

O site é este aqui: https://www.secult.pa.gov.br/

A medida é compensatória por conta das restrições sanitárias que impactaram gravemente o setor, que está sem poder trabalhar há um ano.

Os interessados devem se cadastrar junto à União dos Artistas Paraenses (Uniaspa). A iniciativa é justa e necessária para amparar os músicos, duramente atingidos e muitos levados ao desespero, sem poder sustentar suas famílias.

Benefício adicional é que partir desta quinta-feira, 10, vão ser exibidos clipes dos artistas paraenses nos intervalos da programação da TV Cultura, que assim cumpre sua missão de emissora cultural e educativa, adiantou o presidente da Funtelpa, Hilbert Nascimento.

O presidente da União dos Artistas Paraenses (Uniaspa), Júlio César Patrício, ressalta que a pandemia impactou diretamente na categoria, que tem passado por dificuldades por conta das medidas restritivas que interferem no funcionamento dos estabelecimentos noturnos, exibição musical e aglomeração de pessoas. “Motivo de alegria e comemorar mais um festival que, de alguma forma, tem algum caráter emergencial para todos que vivem da arte”, ponderou.

Fonte: Agência Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar