
Um duplo homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (19), na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém. As vítimas são o professor de academia Alberto Wilson dos Santos Quintela e o policial militar Rodrigo Alves Ferreira.
De acordo com informações da Polícia Civil, Alberto Quintela foi surpreendido dentro do carro, estacionado na calçada, em frente à academia onde trabalhava. O policial militar se aproximou, abriu a porta do veículo e atirou contra ele a curta distância. Quintela ainda tentou escapar dirigindo o veículo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante a ação, um homem armado que passava pela avenida testemunhou o ataque, sacou a arma e atirou contra o PM, que também morreu ainda no local. Após efetuar os disparos, o terceiro envolvido fugiu e ainda não foi identificado. Ele é procurado pela polícia, que apura se se trata de um civil armado ou outro agente de segurança.
A Polícia Civil informou que investiga o caso como homicídio doloso e aguarda o resultado das perícias técnicas para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime. Imagens de câmeras de segurança da academia foram recolhidas e serão analisadas pelos investigadores.
Alberto Quintela era casado e sua esposa está grávida de oito meses, o que causou grande comoção nas redes sociais.