POLÍTICA

Priante ocupa terceiro lugar em ranking de maior rejeição a candidatos a prefeito no Brasil

A primeira rodada de pesquisas Ibope mostrou que os cinco políticos com maior índice de rejeição do Brasil, entre as 13 capitais com levantamentos já divulgados, estão na mira do Ministério Público, e são vítimas de processo de impeachment ou têm ligações com famílias envolvidas nesses casos.

Priante – É o caso do candidato do MDB à Prefeitura de Belém, José Priante, que apresenta 40% de rejeição. Ele é primo do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e investigado por suspeitas de corrupção na Saúde.

O recorde de rejeição a um nome é registrado no Rio de Janeiro, onde 57% dos entrevistados afirmam que não votariam de jeito nenhum no prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição. Priante vem em terceiro lugar no índice de rejeição.

Saiba quem são os cinco candidatos mais rejeitados no Brasil:

1º – Marcello Crivella (Republicanos-Rio de Janeiro) 57%

2º – Ricardo Coutinho (PSB-João Pessoa) 43%

3º – José Priante (MDB-Belém) 40%

4º – Clarissa Garotinho (Pros-Rio de Janeiro) 38%

5º – Nelson Marchezan Júnior (PSDB-Porto Alegre) 37%

Campanha – A redução da rejeição é um desafio para as campanhas nos quase 40 dias até o pleito. A campanha de rádio de televisão, que começa nesta sexta-feira, 9, é vista como decisiva para diminuir o olhar negativo do eleitor, na avaliação de estrategistas.

As pesquisas do Ibope mostram que “ser honesto” é um dos principais atributos avaliados pelo eleitor para responder o que caracteriza um bom prefeito.

Nos bastidores da campanha de Priante, que tenta levar a campanha para o segundo turno contra Edmilson Rodrigues (PSOL), a expectativa é que a rejeição caia com as propagandas da TV.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar