NACIONALNOTÍCIAS

Prefeitura de Cascavel desmente rodízio de pessoas por número de calçado

Cascavel (PR) – O senso de humor do brasileiro é conhecido por transformar em piada até a mais absurda das tragédias, e com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) isso não tem sido diferente. Nesta quinta-feira, 21, uma dessas piadas que viralizou acabou tendo de ser desmentida oficialmente pela Prefeitura Municipal de Cascavel, cidade paranaense com quase 330 mil habitantes.

O meme em questão, com logomarca e tudo da prefeitura, falava no rodízio de pedestres pelas ruas, que poderiam sair de casa em dias determinados com base na numeração do calçado.

“A partir da próxima segunda-feira, na cidade de Cascavel, teremos rodízio de pedestres. Aqueles que calçam número par poderão andar pelas calçadas nos dias pares, os demais nos dias ímpares”, diz parte do comunicado falso.

Numa sessão do site oficial da prefeitura, que desmente ou explica fatos sobre o coronavírus, essa notícia foi desmentida.

Nota da Prefeitura – “É uma piada, mas não é que tem quem acredita? Não importa o tamanho do seu pé, as únicas coisas que precisa cuidar são: sair de casa apenas se necessário, usando máscara, manter distanciamento e usar álcool em gel. O comunicado sobre o rodízio por numeração de calçados que está circulando nas redes sociais, claro que é fake. Essa foi uma brincadeira leve, mas é preciso ter cuidado. O assunto é sério e alguns fakes induzem pessoas a erro, trazendo riscos à segurança e à saúde pública. Ah! E não esqueça. Lembre de tirar o calçado para entrar em casa”, afirma o órgão oficial.

O meme tem circulado em diferentes cidades ou regiões e o internauta tem tido o cuidado para alterar a logomarca e a cidade em questão.

Fonte: O Tempo

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar