BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém quer destruição de espaço de lazer feito em canal

Moradores do canal da 3 de maio, no bairro de Fátima, em Belém, estão indignados com a prefeitura de Belém. É que a prefeitura emitiu uma notificação pedindo a retirada de um espaço criado pelos moradores para o lazer da comunidade.

Chamado de “GreenValla – Matin Ville”, o nome é uma satirização a um condomínio de luxo de Belém e se tornou um espaço de lazer e cultura para o veraneio dos mais pobres, que não podem sair da capital para um balneário.

Na última quarta-feira, 30, uma notificação foi entregue ao morador, Sandro Bessa, que faz a manutenção do local com ajuda de vizinhos.

No documento emitido pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), foi estabelecido um prazo de até três dias para que o espaço seja demolido, caso contrario a própria prefeitura vai ao local fazer a demolição. 

A secretaria justifica que a construção é irregular e por isso deve ser retirada da área. No entanto, a reclamação dos moradores é em relação a falta de opção de lazer para as crianças da comunidade.

Esta não é a primeira vez que o o “GreenValla” é feito. Na primeira vez, a Prefeitura de Belém considerou uma infração ao Código de Posturas do Município e desmontou a brincadeira. Na segunda ocasião, a medida foi mais resistente e já dura quatro anos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar