A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) fez uma séria denúncia na página da associação no Facebook, na manhã desta sexta-feira, 12.
Veja:
“Mais uma decepção. A nova administração pública municipal de Belém [prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL], empossada há menos de três meses, trata os aprovados em concurso público, que sofrem a angústia da demora nas suas nomeações, da mesma maneira como tratavam os governos passados de Duciomar Costa e Zenaldo Coutinho.
Ainda que a justificativa para a “chamada pública” seja compreensível, em vista da urgência nesta terrível crise sanitária, uma simples atitude com base no respeito às cidadãs e cidadãos aprovados no último concurso público promovido pela Sesma, os convocando para a tão sonhada posse. Além de garantir a contratação dos servidores que a Sesma precisa, demonstraria o quanto este novo governo é diferente dos anteriores.
Da mesma forma, a Associação dos Concursados do Pará, que sempre esteve ao lado do grupo político eleito para comandar a Prefeitura de Belém, tem sido ignorada e afastada das discussões sobre o assunto. Como faziam os governos anteriores.
Com isso, a Asconpa já discute estar armada para o enfrentamento contra este governo que já trata a população concurseira sem o devido respeito. Repetimos: Como faziam os governos anteriores.
Vamos à luta, concursados!”
Fonte: Associação dos Concursados do Pará