BELÉMNOTÍCIAS

Prefeitura de Belém entrega novos uniformes para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), iniciou na segunda-feira, 13, a entrega dos novos uniformes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). Os servidores receberam um kit contendo duas calças, quatro blusas (duas manga curta e duas manga comprida), dois coletes, um boné, uma garrafa squeeze e um guarda-chuva. Botas e meias também serão entregues aos agentes de saúde. No total, 667 kits serão ofertados aos agentes de saúde.

Na Estratégia Saúde da Família (ESF) Condor, o servidor Walter Cruz disse ter recebido com muita satisfação os uniformes, sobretudo, por conta da questão climática da cidade. “Vivemos em um município onde o clima é intenso, com muito sol e chuva, e passamos a maior parte do dia na rua, então, o vestuário veio para facilitar nosso serviço e ajudar na nossa proteção”.

A coordenadora do Distrito Administrativo do Guamá (Dagua), Vanessa Garcia, contou que a entrega se iniciou em todos os distritos de Belém. “Este kit para os agentes de saúde está muito mais completo, com um quantitativo maior, e todos os servidores irão recebê-lo. A entrega está sendo feita de forma simultânea em várias unidades”, explicou.

Padrão visual – O novo padrão visual dos uniformes facilitará ainda o reconhecimento dos agentes pela população. Para Rosa Helena Fonseca, também ACS da ESF Condor, o vestuário ajudará a passar mais confiança para a população. “Com a identificação da Prefeitura, as pessoas podem nos receber mais confiantes. Temos o crachá como identificação, mas agora estaremos mais equipados e identificados”.

O Agente Comunitário de Saúde é o elo entre a atenção básica e a comunidade, e realiza um trabalho de vigilância e promoção da saúde. Ele orienta a comunidade e encaminha, quando necessário, para os serviços de saúde.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar