BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!

Prefeitura de Belém atrasa benefícios de servidores municipais

A prefeitura de Belém não paga há dois meses o vale-transporte e há 45 dias o vale-alimentação dos agentes comunitários de saúde do município. Não é a primeira vez que a prefeitura é acusada de atrasar benefícios e salários da categoria, que inclusive realizaram protesto mês passado na frente do gabinete do prefeito, em Nazaré.

Segundo uma fonte do PWN, a última vez que o vale-transporte foi no começo de dezembro. Já o vale-alimentação de R$370,00 teve o último pagamento realizado no dia 20 de dezembro. O valore referente ao mês de janeiro ainda não foi pago.

OUTROS SERVIDORES

Em alguns casos, conforme denuncia o sindicato dos servidores do município de Belém, alguns trabalhadores estão há 5 meses sem receber esses benefícios, os mais afetados são os profissionais da saúde. Uma assembleia será marcada pelos trabalhadores que poderá resultar em greve.

NOVAS PARALISAÇÕES

Os médicos anestesiologistas também falam em paralisar seus serviços à prefeitura de Belém, pois eles não recebem desde junho totalizando uma dívida de R$4,7 milhões.

IRREGULARIDADES NO PSM DA 14

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), há irregularidades nas escalas dos médicos no PSM da 14 de março e que residentes estão substituindo médicos nos plantões sem a presença de tutores ou professores que são responsáveis pela conduta técnica desses residentes. A Secretaria Municipal de Saúde estaria pagando esses profissionais como se fossem especialistas, diz o Sindmepa.

Tem sido uma constante a prefeitura de Belém atrasar salários de colaboradores que atuam no âmbito da saúde municipal.

Recentemente, médicos que atuam nas UPAs de Belém entraram em greve por conta de meses de atraso em seus salários.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar