
Um incêndio na Vila Goiabeira, no bairro da Cremação, na madrugada de domingo, 7, atingiu cerca de 15 residências da área, 52 pessoas estavam no local, dez casas tiveram perdas totais, e cinco casas com perdas parciais. A equipe da Defesa Civil Municipal, imediatamente, seguiu para o local e prestou os primeiros socorros junto com o Samu, Corpo de Bombeiros e Batalhão de Polícia Militar.
A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil, também acionou a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), que vai prestar assistência alimentar às pessoas e informar sobre direitos ao auxílio aluguel e Policia Civil sobre a emissão de documentos. O trabalho de força tarefa segue nesta segunda-feira, 8, com o apoio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab).
Equipes do Serviço de Proteção de Calamidade Pública e Emergenciais (Sicape), setor da Funpapa, que promove apoio e proteção à população de extrema vulnerabilidade atingida por situações de calamidade pública e emergência, também realizou um trabalho de acolhimento com as famílias, que receberão apoio alimentar, como também orientações a respeito do atendimento necessário para o recebimento dos benefícios sociais, entre eles, o auxílio aluguel.

Postos de arrecadação de doações: A Defesa Civil montou dois pontos de arrecadação de doações para as famílias desabrigadas: o primeiro fica na Comunidade Nossa Senhora das Graças, na passagem Francisco Lobato, número 140, entre Fernando Guilhon e Caripunas, bairro da Cremação; o segundo, que fica na sede da Defesa Civil Municipal, localizada na Aldeia Amazônica, avenida Pedro Miranda esquina com travessa Pirajá, segundo andar, bairro da Pedreira. O horário de funcionamento é das 8h às 15h.
Fonte: Agência Belém