Prefeitura de Ananindeua suspende as aulas da rede municipal
A Prefeitura Municipal de Ananindeua decidiu suspender de vez as aulas presenciais na rede municipal. O comunicado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adiantou parte de um decreto que deve ser publicado, ainda nesta semana, com novas medidas preventivas contra a pandemia de Covid-19 na cidade.
A decisão acompanha a do Governo do Estado, que na terça-feira, 27, diante do atual quadro epidemiológico de novo aumento de casos da doença, deixou o retorno das aulas presenciais na rede pública do Estado apenas para 2021.
Presenciais – No comunicado, a Semed apenas suspende de vez as aulas presenciais. Aulas remotas e demais atividades seguem normalmente.
Por enquanto, a Prefeitura de Belém segue com aulas na rede municipal, presencial, normalmente, apesar da pressão de professores. Trabalhadores da educação municipal da capital estão em estado de greve há alguns dias e podem decidir pela paralisação das atividades na assembleia marcada para o dia 3 de novembro (terça-feira próxima).
O comunicado de Ananindeua é datado desta terça-feira, 27, mas deve ser publicado no Diário Oficial do Município desta quarta, 28. A confirmação foi do coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Beto Andrade. Ele adiantou que, desde a semana passada, a Prefeitura de Marituba também já sinalizava a suspensão das aulas presenciais.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com as prefeituras de Belém e de Marituba para saber se há indicativo de mudança de posicionamento. E também a Prefeitura de Ananindeua, para dar mais detalhes sobre a suspensão.
Fonte: O Liberal