BELÉMNOTÍCIAS

Praça Waldemar Henrique é revitalizada e devolvida à população belenense

A praça Maestro Waldemar Henrique, localizada no final da avenida Assis de Vasconcelos, no bairro do Reduto, foi entregue completamente revitalizada na noite de quarta-feira, 30, pela Prefeitura Municipal de Belém. 

O espaço, que é um local tradicional pela realização da quadra junina, foi recuperado e adequado, passando por reforma em todos os monumentos, como a tradicional concha acústica, além de outras construções que ganharam grafitagem para evitar pichações. 

Os monumentos da praça Waldemar Henrique foram recuperados (foto de Fernando Sette/ Comus)

“A sua ocupação se dá, basicamente, no período junino. Assim, ela deixou de ter ocupação durante o ano e com essa intervenção buscamos retomar essa dinâmica e ter mais participação efetiva da população” explicou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. 

As obras se iniciaram no mês de agosto e custaram, aproximadamente, R$ 500 mil, com intervenções também nos banheiros públicos da praça, bancos, piso em pedra portuguesa, além de ter ganhado nova iluminação e paisagismo. 

“Fizemos mais essa praça como parte do programa municipal Cuidando de Nossas Praças, recebendo novo calçamento, pinturas especiais, além do pórtico com o busto do Waldemar Henrique que foi recuperado”, comentou a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Annete Klautau.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar