BELÉMCORONA VÍRUS

Polícia interrompe raves e festa de aparelhagem na Região Metropolitana de Belém

Duas festas clandestinas do tipo rave foram interrompidas no final de semana pela Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém. Segundo a polícia, os eventos desrespeitavam as regras sanitárias previstas nos decretos Municipal e Estadual e ocorriam sem autorização e alvará de funcionamento.

Na madrugada de domingo, 13, a polícia encerrou uma festa com 150 pessoas no bairro do Tenoné, em Belém. Ao lado, outras 100 pessoas estavam reunidas em um estacionamento e também foram dispersadas. Os responsáveis pelos eventos foram notificados e intimados a comparecerem à polícia.

Terra Firme – Na noite de domingo, 13, outra festa que também não tinha autorização para funcionar foi interrompida no bairro da Terra Firme, na capital. Desta vez, uma aparelhagem que foi apreendida era o foco do grupo de 150 pessoas que se reuniram clandestinamente em um campo de futebol.

“Os policiais civis também constataram a falta de autorização e o desrespeito às regras sanitárias previstas nos decretos Municipal e Estadual que tratam do enfrentamento à Covid-19 e ainda, a constatação do crime de poluição sonora. Além disso, as pessoas estavam sem máscaras e consumindo bebidas alcoólicas”, destacou a delegada Soranda Nascimento, titular da Divisão de Polícia Administrativa.

A polícia ainda flagrou outra rave em um sítio que fica em Benfica, na Região Metropolitana. No local estavam 250 pessoas e foram constatadas poluição sonora e infração às medidas sanitárias.

Denúncias – As denúncias de festas clandestinas podem ser feitas pelo Ciop, no número 190 e também nas multiplataformas do Disque Denúncia, que atende por chamada de voz no número 181, por mensagem de aplicativo no (91) 98115-9181, no formulário ou chatbot que estão disponíveis no site da Segup. Não é preciso se identificar.

Fonte: G1 Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar