NOTÍCIASREGIONAL

Polícia Federal deflagra operação sobre vazamento de informações; Everaldo Eguchi é investigado

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 14, a Operação Mapinguari, que tem como objetivo aprofundar a investigação sobre o vazamento de informações de outra operação realizada pela instituição. O delegado federal Everaldo Eguchi, que foi candidato à prefeitura de Belém nas últimas eleições é suspeito de vazar as informações.

A operação ocorre em três municípios paraenses, além de outro estado brasileiro. A intenção é aprofundar a investigação sobre vazamento de informações de uma operação, que supostamente teria sido cometida por um servidor público da própria instituição.

Os municípios envolvidos na investigação são Belém (PA), Marabá (PA), Parauapebas (PA) e Goianésia (GO). A investigação remonta ao ano de 2018 e trata especificamente da violação de sigilo funcional ocorrida durante o desencadeamento da nominada Operação Migrador, trabalho investigativo conduzido na época pela Polícia Federal de Marabá cujo objetivo era apurar atuação de organização criminosa dedicada à exploração ilegal de minério de manganês. O vazamento prejudicou a investigação.

A Operação Mapinguari alcança, além do próprio servidor público, outros seis empresários ligados à exploração ilegal de manganês do sudeste do Pará, que tiveram acesso indevido às informações na época da Operação Migrador.

Com informações Ascom Polícia Federal*

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar