BELÉMNOTÍCIAS

Polícia cumpre mandado de prisão contra mais um alvo da ‘Operação Boca da Cobra’

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deu cumprimento a mais um mandato de prisão, nesta sexta-feira, 23, em desfavor de mais um alvo da “Operação da Cobra”, deflagrada pela PC/PA no dia 24 de junho deste ano e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Belém, Ananindeua e Santarém Novo. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Estado.

A Operação investiga o registro, compra e venda de uma fazenda “Benção Divina”, que fica localizada no município de Bujaru, nordeste paraense. As investigações apontam que a regularização e as transações referentes à propriedade foram efetuadas com diversas irregularidades, entre as quais falsificação de documento público e particular, associação criminosa, uso de documento falso e possíveis crimes de lavagem de dinheiro e fortes indícios de ocultação de patrimônio.

Segundo as investigações, o homem preso nesta sexta, era escrivão substituto do Cartório da Cidade de Santarém Novo. O mesmo se aproveitou do cargo que exercia para beneficiar a quadrilha com a emissão de documentos falsos, que davam aparência de legalidade na compra e venda da fazenda. Entre as irregularidades encontradas, foi identificada uma procuração pública contendo informações inverídicas, cometendo assim o crime de falsidade ideológica.

Foram expedidos pela Justiça de Santarém Novo, sete mandados, sendo três de prisões e quatro de busca e apreensão após parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPPA).

Durante as buscas na empresa, foram encontrados diversos documentos relacionados à fraude, celulares, uma arma de fogo e 105 munições intactas. O empresário foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar