Polícia Civil prende em Ananindeua paranaense que extorquia mulheres pelo Facebook
A equipe do delegado Marcos Antônio Duarte, da Seccional Urbana de São Brás, prendeu na quinta-feira, 18, Edilson Eugênio da Silva, de 33 anos, o paranaense que extorquia mulheres na Região Metropolitana de Belém através da rede social Facebook, na internet. O homem foi preso em flagrante no shopping center Metrópole, na BR-316, no momento em que extorquia mais R$ 1 mil de uma vítima e pode pegar de quatro a 10 anos de prisão.
Na internet, o paranaense da cidade de Goioerê usava o nome falso de João Henrique, dizia ser policial em missão secreta no Pará. A partir do momento em que ele conquistava a confiança das mulheres, com quem mantinha relacionamentos afetivos virtuais, mas em alguns casos, também presenciais, ele passava a exigir dinheiro, cartão de crédito e até o carro sob ameaça de violência e até de sentença de morte.
“Ele é frio e agressivo”, definiu o delegado Marcos Antônio sobre o perfil comportamental do acusado. O delegado informou que há 30 dias, agentes investigavam esse homem. Já há registros de três vítimas que compareceram à Seccional de São Brás para denunciá-lo.
O delegado informou que Edilson Eugênio se aproximava das mulheres pelo Facebook. “Ele começava o namoro e também a pedir dinheiro emprestado, não pagava, pegava também cartão de crédito. Contava uma história que estava devendo, precisava pagar alguém e assim ele ia levando e obtendo dinheiro, quando a vítima começava a suspeitar dele, e parava de dar dinheiro, então, ele passava a ameaçar”, contou o delegado.
Fonte: jornal Amazônia



