NOTÍCIASPará

Polícia Civil prende colombianos e apreende muitas drogas em bairro de Santarém

Santarém (PA) – Cinco colombianos e um brasileiro foram presos na tarde desta terça-feira, 27, em uma residência no bairro Jaderlândia, próximo ao campo da Fazendinha, em Santarém, região oeste do Pará. A partir de uma denúncia anônima, o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) iniciou as investigações que levaram ao grupo suspeito de tráfico internacional de drogas.

O brasileiro é santareno e dava apoio logístico ao grupo com a casa, carro e embarcações.

No local, os policiais encontraram grande quantidade de drogas entre maconha do tipo skunk e cocaína, estimado em cerca de 300 quilos. A pesagem, no entanto, só será feita na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o delegado Silvio Birro, chefe do NAI, a polícia passou a monitorar o local e levantar informações sobre os passos dos suspeitos em Santarém. E na tarde de hoje deflagrou a operação que resultou nas prisões e na apreensão das drogas.

Quadrilhas – O superintendente regional da Polícia Civil do baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb, esteve à frente da operação e disse que as quadrilhas estão se especializando cada vez mais nessa rota, o que tem demandado um esforço cada vez maior da polícia para combater o tráfico de drogas.

“O delegado Silvio Birro com sua equipe fizeram um trabalho fantástico de levantamento de informações, foi até Monte Alegre e depois retornou. Tivemos também o apoio dos nossos amigos do Graesp com o helicóptero, o que de certa forma favorece o nosso trabalho. A partir dessas prisões, com certeza vai ter mais desdobramentos. Os suspeitos serão ouvidos e por enquanto algumas informações serão mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações que terão continuidade”, destacou delegado Jamil Casseb.

Tenente-coronel Paulo César, do grupamento aéreo disse que o apoio do Graesp à operação foi necessário devido à localização da residência onde os suspeitos estavam ser de difícil acesso. “O delegado Jamil solicitou apoio e tão logo foi feito o planejamento da Polícia Civil, nós entramos em ação. A região de Santarém é fechada por rios e furos, e o emprego da aeronave foi essencial no desenrolar da ocorrência”, disse.

Fonte: G1 Santarém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar