NOTÍCIAS

Polícia apreende tartarugas, drogas e armas em embarcação no Marajó

No último sábado (10), em Breves, no Arquipélago do Marajó, uma operação policial resultou na apreensão de tartarugas, drogas, armas de fogo e uma balsa. A ação foi realizada por policiais da base fluvial Antônio Lemos.

Durante a inspeção de uma balsa que vinha de Manaus com destino a Belém, dois homens foram presos. A embarcação foi abordada enquanto navegava pelo rio Tajapuru. No porão do empurrador foram encontradas 14 tartarugas-da-amazônia, com irregularidades na origem e no transporte.

Os policiais também encontraram no alojamento da embarcação duas armas de fogo, 30 munições e duas porções de entorpecentes. Com o auxílio do cão farejador Jay-Z foram localizados também 8,520 quilos de drogas.

Soltura das tartarugas

Os dois homens, um de 26 e outro de 38 anos foram conduzidos, junto com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Breves.

Já a embarcação foi escoltada para Belém para ser periciada por uma equipe especializada.

“As tartarugas apreendidas foram avaliadas por uma agente do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e, depois de serem consideradas saudáveis e aptas para soltura, foram soltas nas águas do rio Tajapuru”, explicou o diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, José Vilhena.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar