Atriz Cristina Pereira revela que foi vítima de estupro na adolescência
Durante uma conversa sobre o filme “O Clube das Mulheres de Negócios” no Festival de Cinema de Gramado, na manhã deste domingo (11), a atriz Cristina Pereira revelou que foi vítima de estupro quando era adolescente. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
“Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber por que eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho [personagem do filme vítima de assédio] chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, com aquela menina que estava a caminho do colégio. Mataram aquela menina”, disse Cristina Pereira.
É a primeira vez que a artista fala publicamente sobre o assunto. “Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não quer que as crianças saibam.”
Momento emocionou o público do debate, que chegou a ser interrompido por alguns minutos. A diretora do longa “O clube das Mulheres de Negócios”, Anna Muylaert, acolheu a amiga.
O filme faz uma crítica ao patriarcado ao propor uma inversão de gênero nos protagonistas. Na história, são as mulheres que ditam as regras e dominam o mundo.
Cristina Pereira acumula diversos trabalhos na televisão, no cinema e no teatro. Ela foi uma das integrantes do extinto programa TV Pirata. A atriz também soma mais de 30 participações em novelas, a exemplo de “Vamp”, “Haja Coração” e “Salve-se Quem Puder”.
Com informações UOL