BELÉMCRIMEDENÚNCIANOTÍCIAS

Pitbull foge e ataca cadela buldogue em Belém

Tutora denuncia falta de apoio dos responsáveis pelo animal agressor; caso ocorreu na rua Diogo Móia

Um pitbull escapou de uma garagem e atacou uma cadela buldogue francês que passeava na rua Diogo Móia, em Belém, na manhã de segunda-feira (5). O ataque resultou em fraturas em uma das patas da cadela, que precisou passar por cirurgia.

A tutora da buldogue denunciou o caso à Polícia após os responsáveis pelo pitbull não prestarem o devido apoio. Moradores relataram que este não foi o primeiro incidente envolvendo o animal, que já atacou outros cachorros anteriormente.

No momento do ataque, um homem se apresentou como responsável pelo pitbull e ofereceu levar a cadela ferida ao veterinário que costuma atender seus cães. No entanto, a tutora recusou a oferta por não conhecer o profissional. Desde então, nenhum apoio financeiro foi oferecido pela família do pitbull.

“Falamos com o pai e filho responsáveis pelo animal e eles disseram que tínhamos que levar nossa cadela para uma clínica mais barata, porque se desse valores exorbitantes eles não iriam pagar”, afirmou a tutora da buldogue. A cadela segue internada, com estado de saúde estável.

Por outro lado, o tutor do pitbull confirmou o ataque, mas negou omissão. Ele afirmou que o pitbull nunca atacou pessoas e que a cadela estava no cio, justificando a agressão. “O cachorro estava trancado aqui e fugiu na hora que o carro ia saindo. Ele é cachorro um pitbull e a cadela dela tava no cio. Não houve omissão, quis levar ao nosso veterinário, mas ela desprezou e insistiu que tinha que ser esse aí dela, agora ela tem que arcar também”, declarou.

Moradores da área relataram que o pitbull já demonstrou comportamento agressivo anteriormente, com outros dois cães sendo atacados, um deles vindo a óbito.

A Polícia Civil foi solicitada para fornecer informações sobre o caso, mas ainda não respondeu até a publicação desta reportagem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar