BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Pista do BRT na Augusto Montenegro vira depósito de entulho

O despejo irregular de lixo em locais inadequados em Belém continua a ser um problema sério, no entanto, com poucas ações efetivas do poder público municipal para resolver a questão, os pontos irregulares se proliferam e passam uma péssima impressão para quem visita a cidade.

Quem anda diariamente pela avenida Augusto Montenegro se depara com este problema crônico, principalmente no trecho entre a entrada do Tapanã e o Distrito de Icoaraci, onde as obras do BRT estão incompletas e não houve urbanização em toda a extensão.

Na frente do Centro de Distribuição do Líder, onde há duas grandes áreas de invasões, a pista do BRT serve como depósito irregular de entulhos. É possível enxergar sacolas lixo e até sofás velhos. Os ônibus troncais que circulam pela caneleta do BRT são obrigados a desviar desses obstáculos, correndo o risco de causar acidentes, pois outro problema é a quantidade de ciclistas e pedestres circulando pela pista concretada, já que as calçadas e ciclovias neste trecho não existem, o que há são valas com esgoto escorrendo a céu aberto.

Segundo moradores, devidos as péssimas condições das ruas das invasões vizinhas, sem saneamento, cheias de buracos, com casas quase ocupando as vias fazendo com que elas sejam estreitas, fruto do crescimento desordenado, os carros de coleta de lixo não adentram esses locais para coletar lixo. Por isso, os moradores acabam levando o lixo até a Augusto Montenegro e depositando na via do BRT.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar