CRIMENOTÍCIAS

PF prende terceiro suspeito das mortes de Dom e Bruno

O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas, informou que prendeu neste sábado, 18, um terceiro suspeito de participação da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Trata-se de Jefferson Lima da Silva, vulgo “Pelado da Dinha”, que se encontrava foragido. Ele se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte nesta manhã, confirmou a PF.

O delegado Alex Perez Timóteo afirmou que, segundo as investigações, Jeferson tem participação direta no caso, desde a emboscada até a ocultação dos corpos. “Conforme todas as provas, todos os depoimentos colhidos até o momento, ele estava na cena do crime e participou ativamente do duplo homicídio ocorrido”, disse.

Além de Jeferson, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” – que confessou o crime na quarta-feira, dia 15 -, e Oseney da Costa de Oliveira também estão presos em Atalaia do Norte, a 1.136 quilômetros de Manaus.

A Polícia Civil fez buscas para tentar prender o terceiro suspeito no sítio da mãe dele. Mas Jeferson não foi encontrado no local. Os policiais conversaram com a família para o orientarem a se entregar. Por volta das 6h (horário de Atalaia do Norte), o suspeito foi até a delegacia e se entregou. Ele não estava acompanhado de advogado.

Mortes – As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados e enterrados. Na sexta-feira, 17, a PF confirmou que os restos mortais encontrados são do jornalista inglês Dom Phillips. O resultado foi obtido a partir de análise da arcada dentária.

A perícia precisa confirmar a identificação dos restos mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira. Neste sábado, 18, continuam as buscas pela embarcação que transportava Bruno Pereira e Dom Phillips.

Fonte: G1 Amazonas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar