DENÚNCIANOTÍCIASREGIONAL

Péssimo serviço da Equatorial Energia leva transtornos a comunidade no interior do Pará

Os moradores da comunidade Nova Conquista do Chapadão, no km 89 da PA-370, em Santarém, no Oeste do Pará, denunciam a péssima qualidade no fornecimento de energia elétrica da Equatorial Energia.

Os moradores denunciam que apenas uma parte da comunidade recebeu rede de energia, mas o padrão de fornecimento é irregular e insuficiente, além de não atender toda as casas e comércios da comunidade.

Sem energia elétrica, nenhum empresário vai querer investir no local. Além disso, a falta de energia prejudica uma das principais atividades agrícolas de Nova Conquista do Chapadão: a produção de pimenta.

Os agricultores precisam de estufas para secar as pimentas, mas sem energia elétrica, os motores das estufas não podem ser acionados. Usar o sol para realizar esse processo é mais demorado e prejudica a qualidade da pimenta. Os agricultores estão temerosos, pois a próxima safra está para começar e os prejuízos podem chegar a R$20 mil.

Outro transtorno que a comunidade vem sofrendo por causa da falta de energia elétrica, é com relação ao fornecimento de água. O poço foi instalado há pouco tempo, no entanto, não pode funcionar, pois as bombas não podem ser acionados.

Até mesmo as obras de terraplanagem nas ruas da comunidade estão sendo afetadas. A Equatorial ainda não retirou os postes do meio das vias, com isso, as máquinas não podem fazer o serviço completo ou há o risco de bater e derrubar um poste, deixando de vez Nova Conquista do Chapadão no escuro.

“É um problema crônico, passa de 3 a 4 dias, aí os moradores perdem o que tem na geladeira, os comerciantes… picolé, isso aqui tem gente que nem vende mais porque não adianta colocar no freezer porque tudo descongela. Aí nossa comunidade está a mercê porque não tem nenhum empresário que vai querer investir aqui com uma energia de péssima qualidade”, disse Adílio Bezerra da Silva, presidente da comunidade de Nova Conquista do Chapadão.

Segundo ele, a Equatorial Energia não está fazendo a mínima questão para resolver o problema. Uma reunião já foi realizada entre moradores e representantes da concessionária, mas nada foi adiante. Sem respostas, os moradores irão recorrer ao Ministério Público.

Nota – Em nota ao ParaWebNews, a empresa Equatorial disse: “A Equatorial Pará informa que está trabalhando em todas as tratativas citadas, conforme informado nas reuniões realizadas com os comunitários anteriormente, inclusive já existe um projeto para deslocamentos dos postes, com data prevista para ser executado no dia 30 de junho.
Em relação às Redes novas, a empresa já fez um mapeamento de toda a região da margem da rodovia e iniciou em maio deste ano obras de ampliação de rede que devem se estender até o mês de Julho/22.
Quanto a falta de energia, a distribuidora informa que uma equipe será enviada ao local para fazer inspeção e tomar as medidas necessárias.
A Equatorial Pará reforça que toda falta de energia deve ser registrada nos canais de atendimento que estão disponíveis 24 horas, por meio do 0800 091 0196, pela assistente virtual, via WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar