NOTÍCIASPOLÍTICAREGIONAL

Estudantes bloqueiam salas de aula e discutem com professores que tentam furar greve na UFPA

Como não houve adesão maciça de professores, movimentos grevistas de docentes e estudantes, ligados ao PT e PSOL, resolveram radicalizar para tentar forçar paralisação na UFPA.

A Associação dos Docentes da UFPA, Adufpa, resolveu deflagrar greve desde segunda-feira, 6, após o anúncio de bloqueio de verbas na instituição pelo governo federal. Mesmo com estado de greve, alguns cursos mantiveram aulas. E isso virou motivo de confusão porque alunos decidiram bloquear as entradas das salas de aulas para quem estava querendo “furar” a greve. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira, 8, quando um professor tentou entrar na sala, mas foi impedido.

Em outros locais, foram colocados bancos nas portas dos elevadores do bloco de aula do campus básico para impedir a passagem de alunos e professores.

PRESIDENTE DA ADUFPA LANÇA CANDIDATURA A DEPUTADA FEDERAL

De acordo com o jornalista Olavo Dutra, Edivânia Alves, presidente da Adufpa, irá lançar sua candidatura a deputada federal em uma casa de eventos no bairro da Cidade Velha. Segundo Dutra, Edivânia, “é unha e cutícula do reitor da UFPA, Emanuel Tourinho, e do prefeito Edmilson Rodrigues, do Psol”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar