Pesquisa da Doxa aponta que Doido Rabelo se reelegeria prefeito de Mãe do Rio se eleição fosse hoje
Se a eleição fosse hoje, o atual prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, se reelegeria para mais um mandato como prefeito da cidade, que fica na região nordeste do Pará. O resultado é apontado na primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER), sob o número PA 06669/2020 da empresa Doxa Pesquisa realizada no período de 23 a 26 de junho de 2020, com 300 entrevistas aplicadas nas áreas urbana e rural do município. Doido Rabelo se reelegeria com 33,2% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa também teve o objetivo de avaliar o governo de Doido Rabelo e do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a pesquisa mostra as perspectivas eleitorais para 2020.
Espontânea – Na pergunta espontânea, em que não se apresentam os nomes dos pré-candidatos, Doido Rabelo aparece na frente com 17,7% das intenções de voto. Em segundo lugar vem Badel com 8,6%. Nana ficou com 2,6%; Soyar aparece com 1,9%; Leia e Liliane ficaram com 0,8 %. Carlinhos, Natam e Walter, todos ficaram com apenas 0,4%. Os eleitores indecisos e os que têm intenção de anular ou votar em branco somam 66,6%.

Estimulada – Quando se estimula a pesquisa, isto é, no momento em que são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Doido Rabelo vai para 33,2%. O ex-prefeito Badel fica em segundo lugar com 20,7%. Soyar aparece com 10,5%. Nana vem logo em seguida com 8,6%. Leia vem em quinto lugar com 4,1%. Na sexta colocação aparecem empatados Liliane e Walter, ambos om 2,3%. Em último lugar vem Natan com apenas 0,4%. Branco/Nulo somam 5,5; e indecisos, 12,4%.

Nível de Confiança – O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Avaliações – Nas pesquisas sobre avalições dos gestores, em nível municipal, o governo do prefeito Doido Rabelo é avaliado positivamente por 49,3% dos eleitores (Bom e Excelente); enquanto que sua avaliação negativa é de apenas 9,0% (Ruim e Péssimo). A avaliação Regular soma 41,7.
A avaliação do governo de Jair Bolsonaro está sendo avaliado negativamente por 28,1% dos eleitores de Mãe do Rio. E 44,8% avaliam positivamente o governo dele. A avaliação Regular soma 27,0%.
Fonte: Doxa Pesquisa



