NACIONALNOTÍCIAS

Perfis do deputado Daniel Silveira são bloqueados do Facebook, Instagram e Twitter

Os perfis do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foram bloqueados no Facebook, no Instagram e no Twitter nesta sexta-feira, 19. Segundo Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, a ordem partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na quinta-feira, 18, o deputado passou por audiência de custódia, que confirmou a legalidade dos procedimentos que levaram à sua prisão na noite de terça-feira, 16.

Na ocasião, descobriu-se que Silveira estava com dois celulares na prisão, de forma irregular. Ele continuava postando nas redes sociais mesmo depois de encarcerado.

O aviso que consta na página do Twitter do deputado informa que a conta foi suspensa no Brasil em cumprimento a ordem judicial.

Nesta sexta-feira, 19, o plenário da Câmara dos Deputados vai decidir se a prisão de Silveira deve ou não ser mantida, conforme dispõe o artigo 53, parágrafo 2º, da Constituição. A sessão deliberativa ocorrerá às 17 horas. A data foi escolhida após reunião de líderes.

Câmara dos Deputados – O presidente da Casa, Arthur Lira, disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que os deputados estão inclinados a confirmar a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), segundo informou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Daniel Silveira foi transferido da sede da Polícia Federal ao Batalhão Especial Profissional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o artigo 295, inciso III, do Código de Processo Penal, deputados devem ser recolhidos a quartéis ou a prisão especial antes da condenação definitiva.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar