NACIONALNOTÍCIASREGIONAL

Pelé é homenageado no estádio do Mangueirão e Pará decreta luto oficial

O placar eletrônico do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, em Belém, ganhou cores e assinatura do maior jogador que o mundo conheceu. Uma homenagem do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), neste domingo (01/01).

“Pelé foi e sempre será o Rei do Futebol. Esta é uma homenagem do Governo do Estado para lembrarmos de sua trajetória no mundo esportivo e que seu legado nunca será esquecido. Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século”, destacou Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

O Governo do Pará também decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento.

Para os atletas do esporte paraense a manifestação de carinho a Pelé lembra os feitos do camisa 10 no futebol. “É uma justíssima homenagem do Estado aquele que foi e sempre será um ícone do futebol mundial, o maior de todos, camarada que parou uma guerra. Faleceu o Edson, mas ficou eternamente o Pelé, jogador que transcende todos os esportes”, reforça Raimundo Nonato Mesquita, ex-jogador que  começou na Tuna, passou pelo Atlético Clube de Portugal, Paysandu e Clube do Remo, onde encerrou a carreira em 1986. 

A imagem de Pelé ficará no placar eletrônico do estádio do Mangueirão até o sepultamento do eterno Rei do Futebol. “A homenagem é mais do que justa ao maior atleta de todos os tempos”, comentou Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol.

Com informações Agência Pará

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar