NOTÍCIAS

PC prende suspeitos de extorsão mediante sequestro contra funcionários bancários

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), em parceria com diversas unidades policiais de outros Estados, deflagrou nos dias 4, 5 e 6 de maio, a “Operação Saturno”. A ação resultou na captura de dois homens envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro contra funcionários de uma agência bancária do município de Santa Maria do Pará, no nordeste estadual.

O caso – No dia 15 de fevereiro de 2023, criminosos renderam o gerente e o tesoureiro da agência. Na ocasião, explosivos foram amarrados nos corpos dos reféns e eles foram obrigados a irem até o banco e repassarem valores ao grupo criminoso.

Assim que foi notificada acerca do acontecido, a PCPA iniciou as investigações para capturar os envolvidos e conseguiu prender dois deles durante a operação, que aconteceu em quatro Estados. O primeiro suspeito foi encontrado na cidade de Teresina, no Estado do Piauí. Ele, além de ter sido preso pelo crime narrado, também recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de adulteração de veículos automotores.

O segundo foi localizado e capturado no Estado de Minas Gerais, no município de Frutal. Além disso, dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades de Timon, no Maranhão, e Morada Nova, Ceará.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar