BELÉMNOTÍCIAS

Partidos e políticos em Belém declaram apoio aos dois candidatos no segundo turno. Veja quem são.

O dia do segundo turno das eleições municipais em Belém se aproxima e candidatos e políticos mostram a que estão apoiando na disputa, se Edmilson Rodrigues (PSOL) ou Delegado Eguchi (Patriota) visando à votação do dia 29 de novembro. Acompanhe quem são:

Priante – Assim como Thiago Araújo, Partido Cidadania declara apoio a Edmilson Rodrigues, mas candidato Thiago Araújo, não, o deputado federal e ex-candidato José Priante, do MDB, também optou pela neutralidade, deixando seus apoiadores livres para escolherem qual dos dois candidatos apoiar: Edmilson ou Eguchi.

“Primeiramente agradeço aos mais de 123 mil votos de confiança do povo de Belém. Essa confiança no nosso projeto seguirá retribuída através do meu mandato como deputado federal. Seguirei buscando recursos e aprovando projetos na Câmara que sejam de interesse de Belém e de todo o Pará. Quanto ao segundo turno da eleição declaro que não apoiarei o candidato Edmilson Rodrigues, por conhecê-lo, e também não apoiarei o candidato Delegado Eguchi, por não conhecê-lo. Portanto, minha posição e recomendação é de neutralidade”, publicou o deputado federal na rede social Instagram.

Partido Verde – O Partido Verde (PV), que estava com Araújo no primeiro turno, também vai apoiar o candidato do Psol, Edmilson Rodrigues, assim como o PSTU. “O PSTU, em Belém, decidiu chamar a votar criticamente no candidato do Psol, Edmilson Rodrigues, no segundo turno das eleições para a prefeitura. E o fazemos, apesar das diferenças profundas que mantemos com o Psol e seu candidato, porque entendemos ser necessário derrotar o candidato da ultradireita bolsonarista, delegado Eguchi, e porque uma parte importante da nossa classe e da juventude de Belém tem esperanças de mudanças num governo de Edmilson”, defendeu a sigla.

Partido da Mulher – Já Dr. Jerônimo, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), declarou apoio ao Delegado Eguchi. O médico demarcou, no entanto, que sua opção é individual, não representando o posicionamento da legenda PMB.

Ainda neutros – Os ex-candidatos Cássio Andrade (PSB), que obteve quase 50 mil votos; Vavá Martins (Republicanos), que teve a preferência de mais de 49 mil eleitores; Gustavo Sefer (PSD), que reuniu quase 23 mil votos; Guilherme Lessa (PTC), que obteve 2.417 votos; Mário Couto, do PRTB, que garantiu 1.160 votos; e Jair Lopes (PCO), 130 votos, ainda não divulgaram posição sobre o assunto. Juntos, os seis nomes garantiram a preferência de mais de 126 mil pessoas.

Fonte: jornal O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar