Paraense é o primeiro brasileiro a receber vacina contra coronavírus em Israel
O cinegrafista paraense Jacob Serruya tomou na manhã desta segunda-feira, 21, a vacina contra o coronavírus. Ele é o primeiro paraense em Israel a tomar a vacina e daqui a 20 dias ele tomará a segunda dose.
Jacob comemorou assim a vacina: “Hoje [dia 21] tomei a primeira dose da vacina contra o coronavírus!! Primeiro brasileiro, paraense, a tomar a vacina em Israel”.
O cinegrafista se mudou para Israel, com a família, há quase dois anos. Jacob também é muito conhecido em Belém por ser Papai Noel do shopping Bosque Grão Pará.
Vacina em Israel – Israel começou a vacinar parte de sua população no domingo, dia 20, contra a Covid-19. Os primeiros na fila serão profissionais de saúde – seguidos pelos idosos, pacientes com alto risco e aqueles com mais de 60 anos. A meta é vacinar 60 mil pessoas por dia, com 2 milhões imunizadas até o fim de janeiro de 2021.
O presidente israelense, Reuven Rivlin, de 81 anos, foi um dos vacinados. Em uma publicação na rede social Twitter, ele pediu aos cidadãos do país que fossem tomar a vacina.
Israel tem um acordo com a Pfizer para garantir 8 milhões de doses da vacina da empresa. O número é suficiente para cobrir quase metade da população israelense, de 9 milhões de pessoas.