ECONOMIANOTÍCIAS

Pará: vendas de veículos novos cresce 40% no primeiro semestre

Foram comercializados no primeiro semestre deste ano 50.119 veículos novos no Pará, o que representa um crescimento de 38,92% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados incluem automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos, implementos rodoviários entre outros.

“Destaco que os fatores que contribuíram para esse aumento foram as medidas de inovação adotadas pelos fabricantes, bancos e concessionários. Além disso, o início da campanha de vacinação também contribuiu para mitigar os efeitos da pandemia, retomando, dessa forma, a confiança do consumidor. Em 2021 fomos menos impactados com fechamento do comércio em ralação a 2020”, afirma Karina Denardin, presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP) e diretora do Grupo Mônaco, em Belém.

Entre os segmentos que mais contribuíram para essa alta estão automóveis e comerciais leves, que emplacaram neste período 20.906 veículos, atingindo um volume 34,99% acima do registrado no mesmo período do ano. As motos tiveram crescimento de 37,78%, representando o emplacamento de 25.871 unidades.

Segundo Karina, o cenário para o segundo semestre também é positivo. “As perspectivas para o segundo semestre são boas, visto que o mercado está aquecido e os números demonstram isso, além da revisão para cima na projeção do PIB. Porém, não podemos desconsiderar a falta de insumo no âmbito global e o aumento da inflação”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar