ECONOMIANOTÍCIASPará

Pará registra mais de 7 mil novos empregos em abril

O Pará encerrou o mês de abril com um saldo positivo de 7.332 novos postos de trabalho com carteira assinada, marcando o quarto mês consecutivo de crescimento no mercado de trabalho formal. Esse número representa um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho com base nos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No cenário nacional, o Pará destacou-se como o 10º estado que mais gerou empregos formais em abril e lidera o crescimento entre os estados da região Norte. O acompanhamento mensal do mercado de trabalho paraense é realizado pelo Observatório do Trabalho, uma parceria entre o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Em abril, foram realizadas 43.479 novas admissões e 36.417 desligamentos, resultando no saldo positivo de 7.332 vagas. O setor de serviços foi o principal responsável pelo crescimento, com a criação de 4.932 novos postos de trabalho. Este setor, um dos mais importantes da economia, abrange atividades formais e informais associadas ao comércio e prestação de serviços, como segurança, limpeza, finanças, turismo e educação.

Seguindo a tendência de crescimento, o comércio contratou 1.633 trabalhadores com carteira assinada, e o setor da construção civil gerou 1.263 novas vagas. Esses números refletem a robustez da economia paraense e a eficácia das políticas de incentivo ao emprego adotadas no estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar