ENTRETENIMENTONACIONALNOTÍCIAS

Para conquistar evangélicos, Globo veta novelas com temática espírita, diz site

Após emplacar Vai na Fé (2023) e seu núcleo de evangélicos como protagonistas, a Globo dá novos passos para conquistar o público evangélico. Amauri Soares pediu para os autores que evitassem tramas espíritas em suas próximas novelas. A história que Thelma Guedes escrevia para a faixa das seis, por exemplo, foi engavetada até segunda ordem. As informações são do site Natelinha.

De acordo com o discurso do novo diretor da Globo, está havendo uma mudança muito grande no perfil do brasileiro. Apesar de ainda ser o maior país católico do mundo, o Brasil está se tornando um país multirreligioso.

Em uma recente reunião com autores, Amauri explicou que o catolicismo deixará de ser a religião prevalecente entre a população em breve e que, dentro de dez anos, os evangélicos serão maioria por aqui.

Levar ao ar uma novela com temática espírita neste momento é visto nos bastidores como uma maneira de jogar fora o excelente trabalho feito por Rosane Svartman. A autora não escreveu uma novela “para os evangélicos” nem tinha qualquer pressão para reconquistá-los, mas sua sensibilidade era tida como um caminho para que isso ocorresse de forma natural. E ocorreu.

Em nota, a Globo afirmou:

“A Globo desconhece tal orientação e reforça que os Estúdios Globo estão sempre abertos a receber as mais diversas propostas criativas de seus criadores”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar