NOTÍCIASPOLÍTICA

Para analistas, Bolsonaro deve seguir se recuperando em pesquisas

Enquanto as mais recentes pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto mostram uma retomada de fôlego de Jair Bolsonaro (PL) na disputa, analistas acreditam que esse fenômeno deverá seguir como tendência. Embora ainda distante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas sondagens, Bolsonaro tem diminuído a lacuna entre ambos.

Diferentes levantamentos realizados ao longo das últimas semanas têm mostrado que a vantagem de Lula sobre Bolsonaro tem caído, revertendo um cenário em que o petista manteve-se à frente ao longo dos últimos oito meses.

Pesquisa do PoderData de fevereiro mostrava que a diferença entre os dois candidatos mais propensos a avançar para o segundo turno caíra de 14 pontos para 9 em apenas quatro semanas. Nesta pesquisa, realizada com 3 mil pessoas por telefone, Lula aparecia com 40%, contra 31% de Bolsonaro. Na sequência vinham Sergio Moro (Podemos), com 9%, e Ciro Gomes (PDT), com 4%.

Embora as metodologias entre um e outro instituto de pesquisa mudem, em outras sondagens esse estreitamento entre Lula e Bolsonaro também tem aparecido, mesmo com a ressalva de que, em diferentes cortes geográficos, étnicos, religiosos e etários, a diferença aumente ou diminua.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar